Cursos de Liderança


Tenho formação em Coaching Life  e Coaching Com Cavalos - para melhor me comprometer em ajudar você em sua jornada pessoal e/ou profissional. Alinhando minha experiencia de vida, uma jornada de lutas, incertezas e muitos acertos mais o conhecimento e estudo do Coaching, me faz hoje uma pessoa com habilidades para te conduzir no seu processo de autodescoberta e autoconhecimento, despertando o (a) Gigante que esta adormecido dentro de você. A minha caminhada é longa, e se leu um pouco a respeito de minha vida já sabe o porque cheguei ate aqui. Mãe, divorciada com dois filhos, sendo um especial e pra lá de Especial rsrsrs... me uni aos Cavalos e sua nobreza para juntos, em parceria forte e duradoura, ajudar atenuar feridas, curar magoas, emponderar, não eliminar problemas, mas descobrir como olhar para esses problemas de forma diferente, escolhendo o que levar para o travesseiro, o que deixar onde está e o que jogar no lixo, permitindo que entre em seu coração e em sua alma, apenas o que lhe é benéfico.
Os cavalos tem uma capacidade impar de despertar em nós sentimentos de coragem, agilidade, destreza, gosto pelo desafio, além da sensação de força, aumentando a vontade, o espirito de decisão, iniciativa, resolução de problemas, contribuindo para uma restauração de nossa imagem. Sobre ele, a estimulação sensorial motora e afetiva, mais o ritmo do passo, sua cadencia, seu balançar criam um efeito tranquilizador e caloroso. O sentimento que se desenvolve a partir disso no sentido sinestésico é o da liberdade da alma que desperta a alegria de viver.
Infelizmente a nossa sociedade esta vivendo cada vez mais aprisionada, com sentimentos de perdas, em situações de panico e a silenciosa, mas quase fatal depressão.
Gostaria de abordar um assunto muito delicado aqui, já que estamos falando em nos tornarmos mais fortes e vigilantes do que podemos ou não tomar para nosso mundo interior. A depressão não é um mal estar passageiro, não é uma leve alteração de humor, infelizmente é uma doença e mata silenciosamente, e os pedidos de socorro nem sempre são detectados, justamente por essa corrida louca que vivemos em busca de ideais, nem sempre benéficos para nossas vidas. Nossos filhos vão à escola, tem amigos, vão ao cinema e achamos que por isso estão bem, nosso vizinho tem uma rotina certinha, sorri, da bom dia, achamos que esta tudo perfeito, nem se quer percebemos que este esta gritando por socorro, por um abraço, um apoio, uma conversa diferente desta rotina esmagadora e opressiva. As vezes ate mesmo quem esta passando por isso, não sabem identificar o que de fato esta sentindo. Pessoas lindas, a Depressão mata!!!
Se você, esta passando por essas situações abaixo, ou conhece alguém, procure ajudar:
Humor deprimido, irritabilidade, ansiedade ou demasiada angustia;
Alteração no sono (insonia ou hipersonia) e apetite demais ou de menos;
Desanimo, cansaço fácil, necessidade de maior esforço para fazer as coisas;
Desinteresse, falta de motivação e apatia;
Sentimentos de medo, ansiedade, insegurança, desesperança, desespero, desamparo e vazio;
Pessimismo, ideias desproporcionais de culpa, baixa autoestima, sensação de falta de sentido na vida, inutilidade, ruína, fracasso, doença, morte ou luto.
Interpretação distorcida e negativa da realidade, tudo é visto sob a ótica depressiva, um tom "cinzento" para si, os outros e o seu mundo.
Dificuldade de concentração, raciocínio mais lento e esquecimento acentuado.
Esses são alguns dos sintomas mais frequentes, que sinalizam a presença da Depressão.
Voltando para o nosso nobre cavalo, pessoas com depressão, em contato com o cavalo, além de todas as sensações descritas acima, quando o corpo entra em atividade sobre o cavalo, este proporciona benefícios físicos e psicológicos, sendo indicado por muitos psicólogos e psiquiatras como método para prevenção e redução dos sintomas da depressão.

Divulgue, ajude alguém com depressão.
Venha nos visitar, venha se envolver com o mundo dos cavalos e conhecer a nobreza desses seres que estão em nossas vidas, desde o inicio dos tempos.

Abraço, ate breve

Ivoneide Sena 




Nenhum comentário:

Postar um comentário