Horse Pilates


 
Benefícios do Horse Pilates:

Horse Pilates: novo método de trabalho corporal une os benefícios da equoterapia com a técnica do Pilates e obtém resultados surpreendentes.

"Atividade voltada para o condicionamento físico".

O conceito de Joseph Pilates, idealizador da técnica que leva seu nome, consiste na realização de execícios que proporcionam a harmonização física e a integração entre corpo e mente.

O passo do cavalo é um movimento ritmado, repetitivo e simétrico, com forças tridimensionais. O Horse Pilates é a união da biomecânica do cavalo com Pilates. O método é indicado a pessoas de todas as idades e de ambos os sexos.

É indicado para aqueles que desejam ou precisam de correção postural, indivíduos que querem ganhar força e massa muscular ou que necessitam de maior contração muscular global para manter o equilíbrio.

Além disso, após avaliação médica e fisioterápica, o Horse Pilates pode ser indicado a quem possui patologias de coluna, cardiológicas e respiratórias, bem como para estética corporal.
"O passo do animal realiza 180 ajustes tônicos por minuto no paciente, de uma fora global e harmônica".

Portanto, se os objetivos clínicos são o equilíbrio, a marcha, a postura, a coordenação motora, a amplitude dos movimentos dos membros e o ganho de força, o passo do cavalo é indicado, pois trabalha toda musculatura simultaneamente.